segunda-feira, 13 de junho de 2011

Armário Coberto com Páginas de Mangá ou Quadrinhos

Desculpem pela demora pra postar! Surtei o final de semana com trabalhos de faculdade. Enfim estão acabando e as férias começarão pra me encher o saco. É sempre assim, né?

Hoje eu vou ensinar a ter um armário exclusivo, todo feito por você (ou sua mãe) com páginas de quadrinhos (ou mangás). Assim, ter um armário desses é fácil, acredite, mas exige muita paciência, já que as folhas são coladas uma a uma. E trabalhar com cola líquida é um inferno. Vamos ao passo-a-passo (PAP)?

MATERIAIS:

  • cola branca tipo Cascorez
  • rolinho (daqueles de pintar parede, só que pequeno)
  • três ou quatro mangás/quadrinhos (sim, você vai ter de arrancar as páginas!)
  • tinta acrílica na cor das bordas da página
  • verniz fosco em spray
MODO DE FAZER:


1.   Sem mistério, coloque uma porção de cola num pratinho e adicione UM POUQUINHO de água, para que fique mais aguada, sem virar diarréia. Limpe toda a superfície do armário com um paninho antes de começar.

2.   Iniciando o processo pelas laterais, rode o rolinho na cola de maneira uniforme e tire o excesso rodando-o numa área livre do prato ou armário. Retire a página a ser usada aleatoriamente, com cuidado, inteira. Passe a cola no topo do armário onde a página irá e use uma espátula ou régua para deixá-la sem bolhas. Se a cola estiver muito aguada, vai acabar rasgando nesse processo ou ficando toda enrugada. Cuidado.

3.       Repita o processo por toda parte visível do armário.

4.     Quando for para as portas, retire os puxadores e cole por toda a superfície. Para achar o buraco para encaixar os puxadores depois, marque ou fure a página com um lápis.

5.      Quando terminar, use a tinta para pintar todas as partes que ficaram visíveis e/ou fendas nas colagens.

6.    A parte interna você pode deixar como está, fazer o mesmo processo de colagem que no exterior (seja com tecidos ou páginas de quadrinhos) ou pintar. Vai dar trabalho, aviso logo, porque o meu deixei como está, mas minha vontade AINDA É de pintar por dentro com um verde-limão que cegue as pessoas. Depois é só passar verniz em spray, FOSCO, pra que não brilhe e estrague o efeito do papel.
Pronto! O chato mesmo é ter saco, mas isso a gente arranja, porque o resultado final é estonteante. Não há coisa melhor do que entrarem no teu quarto e exclamarem: "nossa, que lindo! Onde comprou?" e você responder: "eu que fiz."
No meu caso, foi minha mãe, que ficou mais empolgada do que eu quando desabafei minha ideia e roubou o rolinho da minha mão pra se fazer feito pinto no lixo com esse artesanato fenomenal. 

Com essa técnica de découpage, você pode fazer cúpulas de abajur, porta-lápis, mesas, paredes e blá blá (eu fiz tudo, mostro as fotos em outro post). Deixe fluir.

Vai que é tua.

1 mil reações:

Isabella M. disse...

por dentro, o meu guarda roupa é de tecido.. e minha porta é de tecido e pano.. meu sonho é encapar por fora, mas né.. depois de ter destruído meu guarda roupa com uma aventura de patins, (quebrar as gavetas) vou esperar comprar um novo, pra durar mais, hihi

Postar um comentário